sábado, 31 de maio de 2008

DICA FASHION: BOLSA COM APLICAÇÃO


MATERIAL
- 1 m de tecido de algodão verde estampado- 50 cm de tecido de algodão branco- retalhos de tecido para a aplicação- 50 cm de manta acrílica- 1 retrós de linha verde (na cor do tecido)- 4 botões grandes de madeira (ou 8 pequenos)
COMO CORTAR:

1. No tecido verde corte:- um retângulo de 45 x 38 cm- duas tiras de 31 x 5 cm- duas tiras de 37 x 5 cm- forro: um retângulo de 87 x 38 cm- alça: duas tiras de 13 x 50 cm
2. No tecido branco corte um retângulo de 38 x 30 cm
3. Na manta acrílica corte um retângulo de 90 x 3
8 cm e duas tiras de 13 x 50 cm
MONTAGEM:1. Costure as tiras de 37 x 5 cm nas laterais do retângulo de algodão branco e, nas extremidades menores, as tiras de 31 x 5 cm.
2. Faça a aplicação do motivo desejado, contorne com um ponto decorativo ou ziguezague e você terá a frente da bolsa.

3. Una a frente da bolsa com o retângulo de 45x38 cm, direito com direito, e faça uma costura reta na extremidade inferior.

4. Faça um "sanduíche" com a manta acrílica, o retângulo que você acabou de montar e o forro, direito com direito. Faça uma costura reta nas extremidades menores e vire para o direito.

5. Dobre o retângulo ao meio, com o forro voltado para fora. Costure as duas laterais e vire.Dica: Se quiser um acabamento melhor, aplique um viés do mesmo tecido do forro.

6. Sobreponha a tira da alça sobre a manta, dobre-a ao meio no sentido do comprimento (a manta deve ficar voltada para fora) e costure toda a volta, deixando uma abertura para virar.
7. Faça o mesmo com a outra alça, vire para o direito e arremate a abertura com pontos invisíveis. Costure as alças na bolsa, arrematando com botões.

Fonte: Ateliê Singer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre! bjs