sábado, 3 de outubro de 2009

TRUQUES DE BELEZA

Cinco dicas infalíveis para os novatos da maquiagem




O ato de maquiar não é sempre um procedimento muito fácil, e pode se tornar um pesadelo caso você não saiba como fazê-lo. Por isso, lhe damos algumas dicas que facilitará seu dia-a-dia, ajudando-a estar sempre bela e elegante. Confira!

1. Pálpebras perfeitas - Sabe quando você passa a sombra nos olhos e erra na quantidade do produto? Pois é, se isso acontecer, o segredo é tirar sempre antes da aplicação o excesso composto no pincel. Além disso, é recomendado aplicar uma cor mais clara em toda a pálpebra e uma mais escura na raiz dos cílios. Caso haja imperfeições na maquiagem ao longo do dia, o ideal não é passar mais, e sim, passar o dedo sobre a sombra para poder reavivá-la.


2. Anti-olheiras - o papel do corretivo é camuflar as imperfeições da pele, como uma eventual vermelhidão ou olheiras. Em geral, o produto se emprega em todas as partes do rosto. O importante é sempre eleger bem a cor, que deve ser sempre um pouco mais clara que sua pele. Uma dica fundamental é a utilização de um pincel mais fino para precisar o traçado.

3. Bom começo - Para se ter um bom fundo de maquiagem, é importante que a pele esteja bem hidratada. Por isso, nunca inicie uma maquiagem sem antes ter aplicado um essencial hidratante.

4. Batons - para a aplicação do batom, também é relevante que se siga um ritual. O primeiro cuidado é a aplicação de um creme emoliente. Após deixá-lo atuar por um tempo, retire-o. Posteriormente, desenhe o contorno labial com um lápis de cor natural ou idêntica ao do batom que será utilizado.

5. Simetria - O problema número um, está em maquiar os olhos de forma simétrica. A maneira mais adequada para que o traço saia de maneira perfeita, é em primeiro lugar, realizar o traçado com um lápis ao invés de um pincel, desenhando um ponto na pálpebra dos olhos, onde se quer estender a linha. Após esse procedimento, com o cotovelo apoiado em uma mesa e em frente ao espelho, desenhe alguns pontos que sigam a raiz dos cílios, pois, posteriormente se unirão em um único traço.