quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

INSPIRAÇÕES E TENDÊNCIAS INVERNO 2010



Os temas que inspiram as coleções de inverno 2010 são os seguintes:
CONTEMPORÂNEO - As cores predominantes são o névoa, o núvem, o lavanda, o púrpura, o ciano e o duna. A idéia desse tema é a inovação, o minimalismo, a convivência dos opostos. Os tecidos explorados serão as fibras de lã, algodão, linho, soja e seda em tecidos com grandes padrões de espinha-de-peixe, xadrez antigo com efeitos degradês e estampas que lembram o "feito a mão" com canetas.
ESPORTIVO - As palavras chaves são desafio, velocidade, superação e proteção. As principais cores são âncora, trilha, lost, descoberta, dummont e hélice, com paleta jovem e laranja com tonalidades sofisticadas e azul refrescados pelos tons de cinza e amarelo. O desempenho tecnológicoe a elegância definem os tecidos deste tema: regulares, leves, lisos, com estampa de design geométrico/gráfico e com tecidos de materiais fibrosos, como algodão, bambu, poliamida, viscose com elastano e 60% poliéster/40% viscose.
IRREVERENTE - Cores como milho, rouge, lord, lascívia, granito e sombra representam o tema, que é baseado em razão criativa, cenário de espelhos e pós modernismo. As estamparias representam lkat, losangos, pied-poule gráficos em forma de pixel, pop art, poá, plumas de pavão, peles e camuflagens. Materiais recicláveis como poliéster, poliamida, soja e polipropileno dão origem a crepes fluidos de fios fiados granulados com texturas de pedras, fios gráficos como boutonnémélange, mouliné e flamê.
ROMÂNTICO - Este é o mundo do conto de fadas, da emoção e da fantasia. Entre as cores estão mel, tons de rosa antigo e cremsos, azul de tons escurecidos, vermelhos e violetas. Os tecidos são o cetim de seda, plissé, brocado com sutis padrões para o masculino, anarruga, bicolores, tecidos brilhantes com discretos fios metálicos e jérsey de viscose. A estamparia traz grandes florais de jardins aquarelados.
SENSUAL - destaca a pele bronzeada, a brisa do mar, o bronze, o futurismo e o diamante. As cores são inspiradas nas misturas dos tartans e dos tecidos étnicos, proporcionando harmonia entre o vinho escuro, as tonalidades terrosas e o bronze. Os tons escuros são avivados por toques de amarelo, mostarda e rosa. Em evidência, os produtos unissex em tecidos como o dark blue used denim, brim e jérsey, bem leves e fluidos, seda com transparência e cetim.