quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Como clarear manchas no rosto


Por conta do de um problema hormonal, sempre sofri com a acne. Apesar de não ser uma acne muito agressiva, eu tinha mania de mexer nas espinhas, e ainda somaram-se algumas manchas de sol... minha pele ficou toda manchada. O que eu posso afirmar e sei que todo mundo irá concordar é que as manchas no rosto incomodam muito! E é cansativo ficar escondendo mancha com maquiagem sempre, então, o jeito é tratar.
Marquei uma consulta com o dermatologista, mas acabei esquecendo e perdi a consulta, mas vou remarcar novamente. Mas até eu passar no médico estou usando alguns cremes por conta própria e estão ajudando a clarear.
Comecei usando o Renew clareador da Avon. Nossa esse creme é muito bom mesmo! Em apenas 2 semanas já começou a fazer efeito. O clareamento foi visível e a textura da minha pele já melhorou também, visto que  ele trata as linhas de expressão também.
E para complementar, eu estou usando à noite um creme chamado Hidropeek. Ele é um genérico do Claripel, a composição é hidroquinona 40mg/g. A hidroquinona age diretamente nos melanócitos dificultando a reação química de formação da melanina (responsável pela pigmentação da pele) ao mesmo tempo em que degrada as bolsas que guardam a melanina dentro das células, tendo portanto, ação dupla.Quando fui à farmácia comprar este creme, na verdade fui com a intençãode comprar o Clariderm da Stiefel, mas a diferença de preço é bem grande: enquanto o Clariderm custa em média R$ 52,00 o  Hidropeek é do laboratório EMS e custa R$ 30,00, uma diferença de preço bem grande! Então pensei: se é basicamente o mesmo componente, por que pagar mais caro? Optei pelo genérico. Comecei a usar essa semana, então os resultados só aparecerão provavelmente daqui há há algumas semanas. É preciso ter paciência quando se trata de manchas na pele: elas demoram mesmo de desaparecer.
Porém, para usar esses cremes à base de hidroquinona, deve-se tomar alguns cuidados:
  • Usar o produto durante a noite e proteger a pele com filtro solar acima do fator 15 durante o dia.
  • A hidroquinna não deve ser usada por grávidas.
  • Não deve-se usar próximo aos olhos e nem em mucosas.
  • Evitar exposição demasiada ao sol durante o uso do produto.
Já o Renew Luminosity creme clareador - FPS 15 , não apresenta contra indicações para grávidas e pode ser usado durante o dia, pois contém filtro solar.
Mas, o importante é sempre consultar um médico e usar o produto adequado à sua pele.
Bom, assim que os resultados forem visíveis, postarei as fotos aqui do antes e depois, ok?



Clariderm preço por volta de R$ 52,00

Renew Luinosity clareador R$ 56,00 em média

Hidropeek - 30g  R$ 30,00 em média

E vocês, têm problemas com manchas no rosto? Estão tratando? Conte-nos sua experiência! 
Beijos,
Adri Carvalho

29 comentários:

  1. Estou usando a pomada HIDROPEEK tem duas semana, e clareou minha pele com uma rapidez. Limpou 80% das machas que eu tinha de espinhas, por conta do sol. Eu indico essa pomada sem nenhum receio. Ela é maravilhosa. Ainda vou continuar a usa-la. A textura da minha pele mudou, antes era muito oleosa... agora está fina, pele de bebê, bem clarinha. Nossa, antes eu não saia sem uma base e pó compacto, e hoje, saiu tranquilamente usando apenas protetor solar, que aliás, é o Photoderme, meio carinho, mais ele é ótimo. A Hidropeek encontrei de 36,00 reais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Aurea, eu estou tendo ótimos resultados com a Hidropeek também. Meu rosto está bem mais claro, é mito bom mesmo. Obrigado pela visitinha em meu blog, bjs

      Excluir
    2. Se puder compra esse protetor que falei.. Ele é base também.

      Excluir
  2. Eu usei a hidropeek apenas um dia e à noite e já foi o suficiente para ela queimar o meu rosto. Depois de poucos segundos que passei a pomada no rosto, comecei a sentir a pele esquentando e pensei ser normal, mas estou com a pele literalmente queimada e rezando para que isso não manche ainda mais a minha pele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então.. senti a minha pele queimar quando passei a pomada... chegou a ficar escurinha e até descascou. Fiz o uso contínuo da pomada a noite, e pela manhã sempre com o protetor solar... Fiquei um pouco preocupada.. mais depois que minha pele descamou, ficou banquinha, muito limpa...

      Excluir
  3. otima dica, tem alguma contra indicaçao no uso da Hidropeek na area do gluteo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Georgia, na área do glúteos ja me falaram que a Bepantol e Hipoglós são divinas. Vou experimentar...

      Excluir
  4. Comecei a usar esses dias.. E minha pele ficou muito avermelhada e começou a criar umas casquinhas, isso é normal? Quando vou abrir minha boca dói muito. Nas laterais da boca, oque usar durante o dia?

    ResponderExcluir
  5. Olá, comecei o uso da Hidropeek terça-feira, 25 de junho, espero ter resultados logo, caso dia 3 de agosto, e estava incomodada com as pequenas machas de espinhas do meu rosto, que são poucas, mais incomodam. No primeiro dia quando acordei, minha pele estava levemente avermelhada, mais nada de mais. Hoje já é o segundo dia, continua vermelhinha, fica pouco visivel pois sou morena bem clara.. . Bom, espero ter resultados satisfatórios logo, pois tenho um casamento já já ! Mais seu post me ajudou muito, me deu mais um incentivo pra continuar !
    beeijos, obrg pela dicaa !

    ResponderExcluir
  6. Qual é a porcentagem de hidroquinona tem ni hidropeek?

    ResponderExcluir
  7. Olá,quero muito clarear as manchas de acne na minha pele,porém tenho medo de ficar pior,sou morena e tenho medo que minha pele fique muito clara e com aspecto avermelhado.

    ResponderExcluir
  8. Oi Adri, vi o post e os comentário e estou um pouco preocupada agora... Eu comecei a usar ontem a Hidropeek, já sabia que iria ficar um pouco vermelha a pele, dai quando acordei, achei super normal. Tomei banho e lavei o rosto e pra sair coloquei protetor. Mas ta todo mundo mandando eu ter cuidado, que não deveria estar usando isso no verão e etc. Não sei se continuo, ou se paro de usar. É normal? Seu rosto ficou vermelho?
    Alguém pode me ajudar?
    (Estou postando em anônimo, pois só aparece com o email da empresa, e acho meio inconveniente usar, me chamo Katherinne)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa trde, desculpe a demora em responder-lhe. Não estava atualizando o blog por muito tempo. Esse creme é indivado para usar no inverno. Eu só uso no inverno. Em minha pele funcionou muito bem e está clareando bastante. Mas caso esteja irritando sua pele, é melhor você suspender o uso. Obrigada, por ler o meu blog.bjs

      Excluir
    2. Usei a pomada 2 dias seguidos entre o nariz e a boca para retirar uma mancha parecida com um bigode e foi o suficiente para queimar a pele. Na primeira vez que passei a pele começou a ficar vermelha, continuem usando no segundo dia e aí suspendi, porque queimava muito. No terceiro dia a pele ficou áspera e dolorida. Agora estou aguardando descamar. Ass. Diana

      Excluir
    3. Eu usei esse produto fiquei com mancha vermelha e ardia muito. Então parei de usar.

      Excluir
  9. Acho que depende da pele, estou usando hidropeek há uma semana e nem passo camada fina de pomada eu capricho e para mim está sendo ótima, é perceptível como minha pele está clareando, já estou saindo de casa sem maquiagem, só com o filtro o que antes era impossível devido as manchas...

    ResponderExcluir
  10. Estou usando a pomada Hidropeek já tem alguns dias. Minha pele no início também ficou um pouco avermelhada. Porém continuei usando a pomada e já sinto uma melhora tanto na coloração das manchas, quanto na textura da pele.
    Cláudia

    ResponderExcluir
  11. quanto tempo para clarear a pele ?

    ResponderExcluir
  12. Olá pessoal, Sou Rosineide e também sofro com manchas na pele a muito tempo.
    Várias vezes já usei hidroquinona 05% mg, o que clareava um pouco. O grande problema sempre foi a vermelhidão e sentir o rosto queimar.
    Depois de muito tempo descobri que o problema são alguns protetores solares que na verdade não dão a proteção que anunciam.
    Estou usando o creme toda noite, no 1º dia senti os mesmos problemas. Daí fui a farmácia e comprei o protetor solar loção SUN MAX fator 70. É um pouco caro mas, vale apena, passo 2x ao dia saio no sol d moto todos os dias e minha pele ñ queima e nem fica vermelha.

    ResponderExcluir
  13. Muito bom o resultado dessa pomada é normal ficar avermelhada

    ResponderExcluir
  14. Por quanto tempo devo usar a pomada?
    Já usei dois dias. Está avermelhada, fina, e com jeito que vai escamar.

    ResponderExcluir
  15. Bem me chamo Marcelle, comecei a usa a hidropeek em 21/02, de inicio minha pele queimava muito quando eu passava, ficou muuuito avermelhada, fiquei preocupada, mas eu sempre passei uma camada generosa, passava 2 vezes por dia, e sempre q saía usava protetor solar. A pele do rosto descamou 2 vezes, na segunda vez parei de passar a pomada e deixei descamar tudo. Vocês não imaginam a diferença que deu, tirou quase todas as manchas da minha pele, e clareou todo meu rosto. No dia 06/03 já não tinha mais nenhum vestígio de descamação. Recomendo muito, ela é maravilhosa.

    ResponderExcluir
  16. posso usar o hidropeek junto com o Vitanol A?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou com a mesma duvida.
      Meu email joycepletinha@hotmail.com

      Excluir
  17. eu to usando ja faz 4 dias minha pele de rosto ta normal

    ResponderExcluir
  18. Ola usei duas noite a hidropeek mais a pele n irritou nem ficou vermelha serra se e a porcetagem.
    Email arlissonsilva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. BOM DIA.OLÁ EU TAMBÉM COMECEI A USAR A POMADA HIDROPEEK DIA 17 DE FEVEREIRO DE 2016,ATÉ AGORA NÃO ESTOU VENDO RESULTADO,NO INICIO DO USO FICOU UM POUQUINHO VERMELHADO,MAIS NÃO ESTAR FAZENDO RESULTADO.

    ResponderExcluir
  20. BOM DIA.OLÁ EU TAMBÉM COMECEI A USAR A POMADA HIDROPEEK DIA 17 DE FEVEREIRO DE 2016,ATÉ AGORA NÃO ESTOU VENDO RESULTADO,NO INICIO DO USO FICOU UM POUQUINHO VERMELHADO,MAIS NÃO ESTAR FAZENDO RESULTADO.

    ResponderExcluir
  21. olá Adri, se alguma outra pessoa poder me ajudar também eu agradeço.
    eu cai de moto ha uns tempo atras e fiquei ralado nos braços e nas pernas os machucados sararam mais ficou a mancha escura do machucado essa pomada Hidropeek serve pra esse tipo de mancha também?

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre! bjs